Jogando com uma formação quase toda reserva, porque prioriza o jogo da Copa do Brasil contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (12), o Athletico perdeu para o Fortaleza neste domingo (9), por 1 a 0, na Arena Castelão, na capital cearense, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro desceu para da 9ª para 11ª posição, com 20 pontos. O mandante subiu para o 7º lugar, com 23.

O Furacão teve duas grandes chances no primeiro tempo com Arriagada. Na primeira, dentro da pequena área, o atacante chileno finalizou para fora. Depois, Arrigada forçou o goleiro João Ricardo a rebater a bola, que foi afastada pela defesa adversária.

A equipe da casa teve uma chance com Thiago Galhardo, que cabeceou perto do gol, e outra com Marinho, que arriscou de fora da área e exigiu defesa do goleiro Bento.

Na segunda etapa, o Fortaleza teve mais posse de bola. O time local criou oportunidades com Galhardo e Marinho, mas o goleiro atleticano impediu os gols. E, aos 38 minutos, Yago Pikachu recebeu pelo lado direito, entrou na área e definiu o placar com um chute cruzado.

O Athletico enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (12), na Ligga Arena, às 21h30, na disputa de uma vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O time paranaense vai tentar quebrar a vantagem do rubro-negro carioca, que joga pelo empate porque ganhou o primeiro confronto, por 2 a 1, no Maracanã.