Na próxima sexta-feira (12), o Museu Oscar Niemeyer abrirá a exposição “Trilhos e Traços – Poty 100 anos”, que comemora o centenário do artista curitibano Poty Lazzarotto, que foi no dia 29 de março deste ano. A mostra tem curadoria de Maria José Justino e Fabricio Vaz Nunes e conta com aproximadamente 500 obras, que foram doadas pela família do artista ao museu.

Um os principais pesquisadores sobre Poty Lazzarotto, o pesquisador, crítico de arte e professor da PUCPR, Fernando Antonio Fontoura Bini, explica que a importância das obras de Poty vão além de sua marca em Curitiba.

Na mostra, as obras foram organizadas em torno de nove núcleos temáticos presentes na trajetória artística de Poty, que representam suas diferentes facetas. Em sua vida, o artista produziu desenhos, gravuras, tapeçarias, entalhes, serigrafias e esculturas, entre outros.

A exposição estará disponível a partir da próxima sexta-feira (12) na sala 6 do Museu Oscar Niemeyer.

Mais exposição de Poty

O Museu Municipal de Arte, no Portão Cultural, também está com uma mostra do artista. A exposição “Poty de Curitiba, Curitiba de Poty” procura trazer as diferentes faces do artista, desde seus primeiros desenhos e gravuras de cunho social, até suas ilustrações inspiradas na arte indígena e destinadss para ilustração literária.
A mostra conta com certa de 100 obras de Poty Lazzarotto, entre desenhos e gravuras. A entrada é grátis e a visitação funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.

Por: Brenda Niewiorowski