Na coluna Metro Quadrado desta terça-feira (25), Ricardo Reis fala sobre o cenário nacional de Curitiba no setor imobiliário, com base nos dados do Índice de Demanda Imobiliária (IDI) Brasil.
De acordo com o colunista, a capital paranaense segue com um desempenho robusto no mercado de imóveis e se mantém entre as três primeiras cidades no padrão econômico, voltado para famílias com renda de R$ 2 mil a R$ 12 mil por mês, de acordo com o último levantamento referente ao terceiro trimestre de 2025.
SAIBA MAIS
- Quais são as vantagens dos Fundos de Investimento Imobiliário? Ricardo Reis explica
- Como investir no mercado imobiliário? Ricardo Reis orienta
- Como funciona a taxa Selic e dicas que podem ajudar em um financiamento de imóvel
Qual é o diferencial de Curitiba?
Segundo Ricardo Reis, os fatores que diferenciam Curitiba no setor de imóveis em relação às outras cidades são o equilíbrio, dinâmica econômica ativa, demanda constante e também a alta velocidade de absorção de lançamentos, em que a consistência dessas categorias mostra que a cidade mantém um público comprador, ativo e fiel, impulsionado por uma economia local equilibrada.
Opções para investir no mercado de imóveis
Para as pessoas que tenham interesse em investir no mercado imobiliário, Ricardo Reis explica que os dados do IDI Brasil são uma ótima opção, já que eles funcionam como um radar para o setor de imóveis, permitindo identificar o dinamismo do mercado e antecipar movimentos da demanda








