Após o fim de semana com problemas na travessia pelo ferry boat em Guaratuba, o governador Ratinho Junior se manifestou. Ele afirmou, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (12), que a única solução é a Ponte de Guaratuba.

Em junho, a Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), informou que deu início a uma nova etapa nas sondagens da Ponte de Guaratuba, com a realização de 12 perfurações subaquáticas, que correspondem a 25% das atividades previstas para os projetos da obra.

O cronograma da Ponte de Guaratuba prevê um prazo de seis meses para concluir a etapa atual. O investimento total será de aproximadamente R$ 387 milhões.

Problemas Ferry Boat

No último domingo (10) os funcionários da Internacional Marítima, empresa que opera o Ferry Boat de Guaratuba, entraram em estado de greve e a oferta do serviço caiu para 30%. Havia apenas uma balsa para fazer a travessia da Baía de Guaratuba.

Um acordo firmado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Marítimos e Fluviais de Paranaguá e Empregados Terrestres de Empresas Aquaviárias, Agenciadoras Marítimas e Atividades Afins no Estado do Paraná (Settapar), o Ministério Público do Trabalho e a Internacional Marítima colocou um ponto final na greve.