Na madrugada desta terça-feira (9), policiais civis da Delegacia de Campina Grande do Sul apreenderam duas toneladas de maconha e prenderam três traficantes em São José dos Pinhais. As investigações tiveram início após a Polícia Rodoviária Federal efetuar a apreensão de quase 1,5 toneladas de maconha, há aproximadamente dois meses, na BR-116 em Campina Grande do Sul.

Por meio de trocas de informações feitas entre a Polícia Civil e a PRF, as investigações se intensificaram para identificar os integrantes da organização criminosa voltada para a prática do crime de tráfico de drogas e para localizar o local que estava sendo utilizado para armazenagem das drogas, que eram comercializadas em Curitiba e região metropolitana.

Nesta madrugada, por diligências realizadas, os investigadores monitoraram a chegada de um carregamento de drogas na região de São José dos Pinhais. Um caminhão, acoplado a um bi-trem, foi abordado no momento em que entrava num barracão de esportes, localizado às margens da rodovia BR-116, em São José dos Pinhais.

O motorista do caminhão e outros dois traficantes que estavam no local foram presos, sendo localizados em cima de uma carga de farelo de soja, diversos fardos de maconha pesando duas toneladas.

Os criminosos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e estão à disposição da justiça.

Por: Nasidi Cerqueira com supervisão de Lucian Pichetti