A Polícia Civil (PCPR) prendeu nesta quinta-feira (16) mais dois integrantes da quadrilha especializada em roubo de carga, que desviou produtos do show internacional do cantor Harry Styles, que aconteceu em Curitiba. Os investigados se juntam a mais nove criminosos, que foram presos em janeiro. De acordo com o delegado André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, os bandidos continuaram agindo mesmo após as primeiras prisões.
A escolha dos produtos, segundo as investigações que começaram em setembro do ano passado, era baseada na oportunidade. Os criminosos rodavam durante a madrugada postos de gasolina, rodovias e pátios onde os caminhoneiros costumam pernoitar. Depois, invadiam os veículos, rendiam os motoristas, bloqueavam o sinal do GPS e levavam a carga para outro lugar. O prejuízo estimado já ultrapassa os dois milhões de reais.
A polícia segue ainda atrás de um terceiro elemento, que possui mandado de prisão em aberto.
Ao todo, 11 pessoas foram presas até agora, armas, equipamentos bloqueadores e veículos também foram confiscados pela polícia. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.