Foi o preso o homem acusado de furtar dinheiro de doações em igrejas de Curitiba – ele foi reconhecido por meio de imagens das câmeras de segurança do Santuário Santa Rita de Cássia, que fica no Boqueirão. Funcionários do local chamaram a Guarda Municipal e o homem foi encaminhado à delegacia.

Segundo a Polícia, o homem retornou ao Santuário pela terceira vez nesta segunda-feira (26) de olho nas doações feitas durante as missas de domingo (25). Uma das ações foi flagrada às 16h05.

Ele entra e aparentemente vai rezar na sala dos fundos do altar principal. Vestindo uma camiseta vermelha, sem máscara, dirige-se devagar até a caixa de madeira, em que são depositadas as doações, olha para os lados e confere se está sozinho.

Ao constatar que não há ninguém por perto, leva a caixa para os fundos, pega uma lanterna e quebra a fechadura, levando todo dinheiro. O registro do furto, em plena luz do dia, foi divulgado nas redes sociais do Conselho Comunitário de Segurança Hauer/Boqueirão.

O pároco-reitor, responsável pelo Santuário Santa Rita de Cássia, Maicon Frasson, conta que o rapaz já tinha levado as doações outras duas vezes.

 

Padre Maicon Frasson afirma que não há como saber quanto foi levado.

 

A igreja afirma fez mudanças na segurança da caixa coletora para evitar novos furtos.