A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (13), um homem de 37 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio no bairro Água Verde, em Curitiba, em 2 de novembro. Na data, Elizeu Oliveira dos Santos, de 46 anos, foi morto a tiros durante uma suposta tentativa de assalto.
Na ocasião, o carro da vítima havia sido levado. No entanto, as investigações policiais apontaram que o crime não se tratava de latrocínio, que é o roubo seguido de assassinato. O autor da ação foi preso no Centro Cívico, na capital. Ele segue detido e permanece à disposição da Justiça. A delegada Anna Karyne Palodetto informou que o motivo do crime foi passional.
Os investigadores chegaram a prender três pessoas suspeitas de receptação. Com elas, foram apreendidos o veículo e outros pertences do homem assassinado. Durante o processo de apuração, que incluiu a avaliação de imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram a trajetória percorrida pelo autor do crime.
Os policiais conseguiram identificar uma motocicleta utilizada na ação e que foi deixada próximo ao local do assassinato. A investigação apurou que o crime, ao invés de assalto, se tratava de um homicídio, motivado por questões pessoais. O autor do assassinato teria fugido com o carro da vítima e o abandonado perto do endereço da ocorrência.
Com as informações, a Polícia Civil pediu pela prisão do suspeito. A solicitação foi acatada pela Justiça. Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais executaram três ordens judiciais de busca e apreensão em endereços ligados a esse investigado.
O caso é apurado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Curitiba. Nas diligências, foram apreendidas uma pistola, que teria sido utilizada no assassinato, a motocicleta visualizada na data do crime, peças de roupas e outros objetos que indicariam a atuação do suspeito na ocorrência.








