A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta terça-feira (18) ao menos 20 suspeitos de participarem de uma organização criminosa ligada a roubos de veículos em Curitiba e Região Metropolitana. A megaoperação aconteceu no Paraná e em Santa Catarina com o cumprimento de 96 ordens judiciais. A delegada Anna Palodetto, responsável pela operação explica que as investigações começaram quando uma série de crimes aconteceu na capital paranaense.

De acordo com o primeiro balanço divulgado pela Polícia Civil, 21 pessoas foram presas, sendo 20 no Paraná e uma delas em Santa Catarina. Um carro roubado também foi recuperado, ele estava com os sinais identificadores adulterados.

As investigações apontam que durante um ano 27 roubos teriam sido praticados na grande Curitiba pelo grupo criminoso. Os alvos eram pessoas distraídas, sem que houvesse um modelo de veículo específico.

Após as buscas e prisões a polícia vai continuar com as investigações, inclusive com a oitiva dos suspeitos para identificar de forma mais concreta a atuação da quadrilha.