Forças de segurança do Paraná prenderam 17 pessoas durante uma operação contra crimes de abuso sexual infantil. A ação teve início na semana passada e foi finalizada no início da noite desta terça-feira (23). A operação foi uma ação integrada entre Polícia Civil, Militar, Polícia Penal e Guarda Municipal. Para ajudar nas buscas, a Polícia Civil utilizou um helicóptero da corporação.

Na última semana, foram presas 16 pessoas, sendo uma por tráfico de drogas, duas por falta de pagamento de pensão alimentícia e 13 por abuso sexual infantil.

Durante a operação, os policiais civis ainda apreenderam um quilo de entorpecentes, além de uma pessoa autuada em flagrante por tráfico de drogas nesta terça-feira.


O delegado do 11º Distrito da Polícia Civil em Curitiba, Eric Guedes, falou sobre o resultado da operação.

Eric Guedes ressaltou que as ações da polícia foram intensificadas n mês de combate ao abuso sexual infantil, o Maio Laranja.

 

Os mandados foram compridos em bairros de vários da capital, entre eles, Uberaba, Boqueirão, Fazendinha, Novo Mundo, Tatuquara, Campo do Santana e Cidade Industrial de Curitiba, e também em Almirante Tamandaré, Araucária e Fazenda Rio Grande, municípios da Região Metropolitana de Curitiba.