A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta quinta-feira (27) uma operação para cumprir 14 ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Piraquara, Curitiba e Paranaguá, no Litoral do Paraná. As polícias Militar e Penal prestaram apoio na execução dos mandados, que incluíam criminosos que estavam dentro da prisão.

O delegado Thiago Andrade da delegacia de Piraquara, explicou que os suspeitos já presos atuavam ordenando que diversos crimes fossem cometidos fora da prisão. Para isso eles utilizavam telefone celulares, bilhetes e recados por familiares de presos.

Foram cumpridos dois mandados dentro dos presídios, um deles contra um homem apontado como líder de uma facção no Paraná. Além disso, outros seis mandados de prisão preventiva foram cumpridos e duas prisões em flagrante ocorreram durante a operação.

A polícia também contou com o apoio de policiais de Santa Catarina, já que os suspeitos ostentava imóveis e uma vida em Balneário Camboriú. Ao todo foram sete de busca e apreensão e um de sequestro de bens móveis.

Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.