Raul Pelegrin, suspeito de cortar a corda que mantinha um funcionário suspenso, durante a limpeza da fachada de um prédio em Curitiba, morreu na madrugada desta sexta-feira (05). A Polícia Penal do Paraná (PPPR) informou, por meio de nota, que ele que estava custodiado desde 27 de março e foi internado no Hospital Angelina Caron na quinta-feira (04), pois apresentava dificuldades respiratórias. A nota diz ainda que por volta da 01h30min, a unidade penal foi informada da morte no ambiente hospitalar. A Polícia disse que iniciou diligências administrativas quanto ao caso.

SAIBA MAIS:



O advogado de defesa de Raul, Adriano Bretas, disse que o acusado enfrentava problemas de dependência química, doença que o acometia já há alguns anos. Disse ainda que foi solicitada a liberdade provisória para possibilitar sua internação em uma clínica particular para tratamento especializado, mas o pedido foi negado.

Boletim de ocorrência da Polícia Militar revela que trabalhadores que faziam limpeza da fachada de um prédio de Curitiba foram ameaçados pelo morador antes dele cortar a corda que mantinha um dos funcionários suspensos. Raul Pelegrin foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O trabalhador não chegou a cair porque estava com um dispositivo de segurança. O caso foi registrado no dia 14 de março.