A Polícia Militar divulgou o balanço do primeiro mês de ações da Operação Verão Maior Paraná, nesta terça-feira (17). No período, foram registradas quase 3,8 mil ocorrências nas cidades do litoral atendidas pelas ações de segurança do governo do estado.
A corporação informou que mais de 4,6 mil veículos foram vistoriados e quase 15 mil pessoas foram abordadas. A Polícia Militar cumpriu 76 mandados de prisão e lavrou 254 termos circunstanciados. Ao todo, 257 pessoas foram encaminhadas por algum flagrante para a Delegacia de Polícia Civil.
A porta-voz da Polícia Militar, capitã Elizângela Lima, disse que houve um aumento no registro de ocorrências em comparação com outros períodos, mas que o índice é reflexo no maior movimento de turistas após o período crítico da pandemia de Covid-19.
A capitã disse ainda que o policiamento atua de maneira intensiva para atender a população. Cerca de dois mil profissionais ajudam na segurança e 800 viaturas, dois helicópteros e embarcações apoiam as atividades de prevenção na operação.
No litoral, a expectativa é que dois milhões de pessoas passem as férias durante o início do ano. A maior quantidade de ocorrências registradas é de perturbação do sossego, com 674 registros.