A Polícia Militar do Paraná realizou uma reunião na sede do Comando-Geral, em Curitiba, para apresentar o plano de ação para o Carnaval 2024. No encontro, as autoridades discutiram os pontos sensíveis na cidade e definiram estratégias que serão adotadas pelas unidades envolvidas na cobertura de segurança no objetivo de evitar a insegurança no período.

No sábado (10) e no domingo (11), os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar receberão apoio da Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP) para aumentar a segurança dos foliões na capital. No período da noite, o policiamento será reforçado ainda pelo quadro administrativo do Quartel do Comando-Geral (QCG).

Um dos locais onde o policiamento será reforçado na cidade será na região do Largo da Ordem, em especial entre sexta (9) e terça-feira (13). O efetivo irá contar com o reforço de equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) de seis unidades distintas. A intensificação do policiamento tem como objetivo evitar casos de violência durante a festa.

A Polícia Militar solicitou à Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e ao Ministério Público do Paraná (MPPR) que o comércio de bebidas na região seja realizado por meio de copos plásticos, para evitar o uso de garrafas de vidro. O comandante-geral da corporação, Jefferson Silva, destacou a importância da iniciativa para possibilitar a segurança da população.

A Polícia Militar do Paraná contará ainda com o apoio da Guarda Municipal e da Prefeitura de Curitiba. Em caso de emergência, os telefones são 190, da Polícia Militar e 153, da Guarda Municipal.