A Polícia Militar do Paraná prendeu 667 pessoas na Operação Carnaval deste ano. Deste total 468 foram presas em flagrante e 133 tinham mandados de prisão. Foram retiradas de circulação 60 armas de fogo e 514 munições de diferentes calibres. Mais de 88 kg de maconha, mais de nove quilos de cocaína e quase seis quilos de crack foram apreendidos. Além disso, 885 comprimidos de ecstasy foram retirados das ruas, juntamente com quantidades de outras substâncias como LSD, lança perfume, entre outras substâncias ilícitas.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (15) pela Polícia Militar. A cada dia de operação, quase 4 mil policiais foram mobilizados para as ações de segurança, totalizando quase 1500 viaturas policiais a serviço da comunidade. Durante a Operação Carnaval, foram atendidas 7.734 ocorrências e, em todo o Paraná, mais de 40 mil pessoas foram abordadas e orientadas. Mais de 17 mil veículos e 2.297 estabelecimentos foram vistoriados.
Além disso, 105 veículos foram recuperados. As ações de polícia de trânsito urbano resultaram em mais de 10 mil infrações registradas. Com relação a embriaguez ao volante foram 137 notificações, com a prisão de 32 pessoas.
*Com informações da PM.