A Polícia Militar apresentou o esquema de policiamento para o jogo entre o Paraná e o Coritiba pelo Campeonato Paranaense no próximo sábado (15). Torcedores do Coritiba poderão chegar no estádio até às 13h, enquanto que os do Paraná só poderão entrar no local após esse horário. A partida está marcada para 16h.

O esquema foi definido em uma reunião que contou com a presença de representantes das torcidas organizadas dos dois times na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (13). O major Fábio Bonifácio Ferreira falou sobre o efetivo que será empenhado para evitar brigas entre torcedores.

Além disso, será empregado policiamento para acompanhar os ônibus que vão conduzir a torcida organizada do Coritiba até o estádio da Vila Capanema. O objetivo é evitar possíveis ataques. O policiamento também será reforçado durante o jogo, com a intenção de coibir atos de invasões no campo.

O Paraná foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense após perder por 2 a 0 para o Cianorte nesta quarta-feira (12). A insatisfação da torcida é um dos fatores de risco para brigas que preocupa as autoridades. O Coritiba está em quarto lugar na tabela, com 17 pontos.