O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) da Polícia Militar do Paraná já apreendeu 107 animais em situação de cativeiro durante Verão Maior Paraná no litoral. O dados são referentes ao período de 17 de dezembro de 2022 a 07 de janeiro de 2023.

Além dos 107 animais, os policiais ambientais registraram 13 casos de pesca ilegal, 26 crimes contra a flora, 61 crimes de poluição e 21 crimes contra a fauna, além da apreensão de 1,6 mil quilos de carvão ilegal, totalizando 321 ocorrências. A atuação se dá nos sete municípios do Litoral: Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes.

Na água, foram apreendidos 645 metros de rede e 13 unidades de gerival, um aparelho adaptado de uma tarrafa para camarão que opera como rede de arrasto pela impulsão da força da maré.

Ao longo deste período, os policiais ambientais também realizaram diversas ações de abordagem a veículos. Foram 657 fiscalizações em automóveis, moto-frete, moto-passeio, trailers, vans e embarcações de pesca e passeio. Também foram abordadas 3.150 pessoas.

O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado.

As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Com informações da assessoria.