Um caso de tentativa de violência sexual foi registrado na madrugada de domingo (14), na UPA Tatuquara. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou, por meio de nota, que apura as circunstâncias do ocorrido e disse que a vítima está internada no Hospital Evangélico Mackenzie, onde foi submetida a exames.

Um paciente em surto psicótico teria invadido o quarto e supostamente tentou violentar a mulher internada na UPA. Ele foi levado à Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP). Segundo sua família, estava sem buscar tratamento havia três anos. A pasta informou que, uma vez estabilizado, será transferido para a Delegacia da Mulher.

A Polícia Civil do Paraná afirmou à CBN Curitiba que está apurando o caso e aguarda laudos periciais que auxiliarão nas diligências. A vítima será ouvida nos próximos dias.

Segundo a nota da Secretaria Municipal da Saúde, a reação de outras duas pacientes e a pronta ação da equipe da UPA evitou que o ato de violência fosse consumado. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e a ocorrência, registrada. Os pacientes da unidade são acompanhados 24 horas por dia. Além disso, uma empresa de segurança cuida da vigilância externa e interna.