Um professor de direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está desaparecido desde a última segunda-feira (30). Paulo Ricardo Opuszka, tem  46 anos, deveria comparecer a duas reuniões no centro da cidade quando desligou o celular e não foi mais encontrado. A esposa de Paulo, Tuany Baron Opuska fez um apelo nas redes sociais e relatou os últimos momentos com o homem antes do desaparecimento.

O sumiço foi registrado pela família em um boletim de ocorrência feito pela família no final da tarde de terça-feira (31). A delegada responsável pelo caso, Iara Laurek Dechiche, aponta que ainda não há uma linha clara de investigação.

A delegada disse ainda que o desaparecimento até o momento é inexplicável, mesmo com o perfil do professor, que tem atuação na política paranaense e no direito como advogado.

Pela manhã desta quarta-feira (1) a Polícia Civil esteve no restaurante onde Paulo deveria ter participado de uma reunião. Imagens de câmeras de segurança estão sendo buscadas para que possam auxiliar no processo de investigação.
Qualquer informação sobre o paradeiro do professor podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou (41) 3883-7155, diretamente à equipe de investigação.