A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (28) três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no tráfico internacional de drogas. De acordo com as investigações, a apreensão de drogas em abril de 2021 e fevereiro de 2022 levaram os policiais até o grupo que contaminava contêineres com cocaína. Entre os investigados estão caminhoneiros e também um homem responsável pelo aliciamento e pagamento destes motoristas. A operação ilegal acontecia no Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP, em carregamentos com destino a países europeus.

SAIBA MAIS


Homem que comprava baterias furtadas de torres de telefonia é preso em Curitiba


As apurações policiais concluíram que a droga foi levada para o porto a bordo de caminhões, dirigidos motoristas que tinham autorização para a realização de atividade lícita no terminal, mas que alteraram a rota programada para se aproximarem indevidamente de contêineres a serem contaminados. Um deles chegou a ser preso em flagrante na época.

Após a conclusão das análises, a Polícia Federal deve encaminhar o caso ao Ministério Público (MPF) e ao Poder Judiciário federais.