A Polícia Civil do Paraná (PCPR) suspendeu atividades de um hotel investigado por ser usado como ponto de tráfico de drogas no Centro de Curitiba. A ação foi realizada nesta terça-feira (9) e as informações foram divulgadas nesta quarta (10).


SAIBA MAIS


O gerente e os ocupantes dos 60 quartos foram notificados sobre a suspensão imediata das atividades. A investigação apontou que o hotel era utilizado como esconderijo para criminosos e também ponto para o armazenamento de entorpecentes que seriam comercializados na região.

Hotel já era alvo de investigações

Essa é a segunda vez que o hotel é investigado. O local já havia sido alvo de uma operação no mês de abril, quando foram apreendidas drogas em vários quartos, segundo a Polícia Civil. Segundo o delegado Rodrigo Brown, as investigações se iniciaram no ano passado.

O pedido de suspensão do local foi feito após a constatação das condições do local.

Além disso, nos últimos dois anos, foram mais de 60 boletins registrados por ocorrências envolvendo o endereço, incluindo dois homicídios.

Segundo a Polícia Civil, o imóvel não possuía alvará de funcionamento, condições de higiene nem registro de pessoa jurídica e já havia sido interditado por órgãos de fiscalização.

A PCPR informou que não houve desocupação forçada e que acompanha o cumprimento da ordem judicial.