Uma organização criminosa especializada em fraudes comerciais é alvo de operação da Polícia Civil do Paraná nesta quarta-feira (14) nas cidades paulistas de Itaquaquecetuba e São José dos Campos. São cumpridas 15 ordens judiciais: cinco mandados de prisão (pelos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro) e outros dez mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.
A investigação conduzida pela polícia paranaense teve início em janeiro deste ano e identificou que o grupo utilizava indevidamente o nome de uma empresa sediada no Paraná para obter créditos de forma fraudulenta. Com os recursos, o bando comprava produtos alimentícios e contratava transportadoras para retirar as mercadorias, que eram revendidas posteriormente para receptadores em São Paulo.
Esta é a segunda fase da operação. A primeira aconteceu no mês de fevereiro, também em São Paulo, e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de diversos documentos e dispositivos eletrônicos.








