A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de latrocínio dentro de um ônibus biarticulado em Curitiba na tarde de quinta-feira (8). O criminoso foi encontrado em casa no bairro Uberaba. O rapaz possui diversas passagens pelos crimes de furto e roubo. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema penitenciário.

O delegado João Marcelo Chagas destacou que ele utilizava tornozeleira eletrônica quando foi encontrado.

O crime aconteceu na linha Pinhais / Rui Barbosa, na região do Jardim Botânico, em Curitiba. Segundo o delegado, o criminoso invadiu a estação tubo e entrou pela porta de trás, já com a intenção de cometer o crime de roubo.

O homem seria usuário de drogas e teria recebido cerca de R$400,00 pelo celular roubado. A Polícia agora investiga quem seria o receptador do objeto.

Este é o segundo caso de homicídio ocorrido em menos de dois meses dentro de um ônibus biarticulado na capital. No dia 16 de junho, um homem foi morto em um veículo da linha Santa Cândida Capão Raso. O crime ocorreu após a vítima tentar defender um casal que estava sendo agredido e sofrendo LGBTfobia. O suspeito também foi preso.


SAIBA MAIS:

  • Polícia prende suspeito de matar jovem em biarticulado

O delegado aponta que a polícia trabalha com base nas estatísticas para combater os crimes de roubo e furto.

Dados do monitoramento da Polícia Militar do Paraná mostram que no primeiro semestre deste ano houve 222 ocorrências de roubos agravados no Centro de Curitiba.