Seis mandados de busca foram cumpridos, nesta sexta-feira (28), contra grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em caminhoneiros. Uma pessoa foi presa preventivamente. As ações ocorreram em Curitiba e Colombo.

De acordo com as investigações, os criminosos contratavam um motorista e pediam para ele carregar uma carga. Mas após confirmar que o carregamento teria sido realizado, o “patrão” dizia para o motorista que precisaria dele em uma outra situação e que outro “funcionário” ficaria com o frete, como explicou o delegado Lucas Mariano.

Dessa forma, o empregado contratado era vítima de um golpe e não finalizava o serviço. A carga, por sua vez, não chegava ao destino final. Além da prisão realizada nesta sexta, outras três pessoas já haviam sido presas.

De acordo com o delegado, as informações encontradas serão analisadas para identificar o papel de cada um dos envolvidos no crime.

Ao todo, são cinco inquéritos instalados. A Polícia informou que deve fazer uma retrospectiva para verificar se há outros boletins de ocorrência sobre o caso. Em seguida, as vítimas serão chamadas para prestar reconhecimento dos criminosos.