A Polícia Civil também vai investigar o caso em que um torcedor do Paraná Clube ficou gravemente ferido, no último sábado (30), após ser pisoteado por um cavalo da Polícia Militar. Mauro Machado Urbim, presidente da torcida organizada Fúria Independente, foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

Em entrevista à CBN Curitiba nesta segunda-feira (01), o delegado Luiz Carlos Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná (Demafe), confirmou a investigação e explicou que há uma segunda versão do fato. Durante a confusão com a torcida, Mauro teria caído e batido a cabeça.

O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

A Polícia Militar do Paraná abriu sindicância para apurar o caso. Conforme a corporação, a situação aconteceu antes da partida entre Paraná e Cascavel, na Vila Capanema, em Curitiba, quando integrantes da torcida organizada do Paraná tentaram invadir a área reservada para a torcida visitante.

Segundo a PM, cerca de 80 integrantes da organizada tentaram invadir o espaço e foi necessária a intervenção do Regimento de Polícia Montada.

De acordo com a nota da Polícia Militar, as equipes formaram uma linha para impedir a passagem dos torcedores que, continuaram com a tentativa de invasão e, por este motivo, foi necessária a progressão dos policiais que conseguiram fazer com que os torcedores retornassem ao estádio.

No entanto, após a confusão, os policiais perceberam que dois torcedores estavam caídos, sendo que um levantou e outro ficou desacordado.