A Polícia Civil investiga o assassinato de um homem de 34 anos no Centro de Curitiba, ocorrido na noite desta terça-feira (7). O crime aconteceu na Rua Prefeito João Garcez, próximo ao Paço da Liberdade, em uma área de grande movimento.
Segundo as autoridades, o homem, que tinha passagens por tráfico de drogas e roubo, foi perseguido por um indivíduo armado, que efetuou diversos disparos contra ele. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
SAIBA MAIS
- Três pessoas ficam feridas após tiroteio na Rua Riachuelo, em Curitiba
- Assassinato no Centro de Curitiba evidencia violência; região teve cinco casos em 2024
- Ministério Público pede por manutenção de prisão de humorista que matou miss
A situação surpreendeu quem transitava pela região. Um motorista de aplicativo, que passava pelo local, teve o carro atingido por um dos disparos e, por pouco, não foi baleado. Ele falou sobre o momento de tensão.
A delegada Camila Ceconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, informou que imagens de câmeras de segurança serão analisadas para esclarecer o caso. Uma das linhas de investigação é a possibilidade de acerto de contas.
O crime foi registrado na mesma semana em que a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Curitiba iniciaram uma nova etapa da Operação Centro Seguro, que tem como objetivo intensificar o policiamento na região central da capital.
Região tem histórico de crimes
Em agosto de 2024, uma mulher de 42 anos foi assassinada a tiros no cruzamento das ruas Alfredo Bufren e Presidente Faria. Já em novembro do mesmo ano, três pessoas ficaram feridas e uma foi atingida de raspão após disparos na Rua Riachuelo.








