A Polícia Civil do Paraná investiga a morte de um jornalista encontrado sem vida em sua casa, na tarde desta terça-feira (4), em Curitiba. Ele foi localizado com ferimentos no pescoço, amarrado e amordaçado. O caso aconteceu no bairro Jardim das Américas.

Apurações preliminares feitas pela equipe da Polícia Civil no local do crime indicaram que Cristiano teria tido um encontro com uma pessoa conhecida momentos antes do ocorrido. O delegado Ivo Viana, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, falou sobre o caso.

A polícia segue com diligências para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime. Os policiais acreditam que vítima e agressor tenham se conhecido há pouco tempo. O suspeito responsável pelo assassinato seria um homem, que fugiu do local com um carro próprio.

Os investigadores acreditam que a vítima tenha sido asfixiada.

Pessoas que moram próximo ao local do crime chegaram a ouvir uma discussão antes do assassinato. Ao chegarem no local, encontraram a vítima morta dentro de casa.

A vítima, de 46 anos, atuava na equipe da assessoria de imprensa do Festival de Curitiba. A organização do evento emitiu uma nota lamentando a perda do colega. No texto, Cristiano foi definido como “apaixonado por arte e cultura”.

O texto disse que o profissional teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacou como um grande conhecedor do teatro. Neste ano, Cristiano foi convidado a atuar na equipe, trazendo experiência, talento e entusiasmo, segundo a nota.

No comunicado, a equipe do Festival de Curitiba se disse consternada, em choque e profundamente triste com a perda repentina. Na nota, expressou sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado.

Cristiano Freitas se formou em jornalismo pela PUC-PR, em 1999, e tinha especialização em cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná. Ficou conhecido por coordenar a Gazetinha, publicação infantil do jornal paranaense Gazeta do Povo.

Ele também tinha atuação como produtor de conteúdo, produtor cultural e editor. Freitas também venceu 5 prêmios nacionais e regionais no jornalismo, com destaque para o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.