Um homem de 23 anos foi preso por importunação sexual e tentativa de estupro de vulnerável na quarta-feira (7), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (12) pela Polícia Civil do Paraná.

Segundo os investigadores, o homem teria tentado agir contra um garoto de apenas 12 anos. A mãe procurou a delegacia após relatar que o menino estava indo encontrar o suspeito na casa dele. A equipe abordou a criança antes que ela entrasse na casa.

O delegado da Polícia Civil, Tiago Wladyka, falou sobre como aconteceu a ação. “Agindo com rapidez e eficiência, os policiais prenderam o suspeito em flagrante pelos crimes de importunação sexual e tentativa de estupro de vulnerável”, disse.

No aparelho celular da criança foram encontradas conversas com o homem, onde havia fotos de conteúdo sexual explícito e indícios de aliciamento por parte do suspeito. Na abordagem, os policiais encontraram, ainda, uma lista com nomes e idades de crianças. O item foi apreendido pelos policiais.