A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos por compartilhar e armazenar material com conteúdo de exploração sexual infantojuvenil pela internet. O caso aconteceu durante a manhã desta terça-feira (11), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

A prisão preventiva faz parte da terceira fase da Operação Bad Vibes, realizada em todo o território nacional. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de cumprir mandados relacionados a esse tipo de crime. O delegado Thiago Soares falou sobre o caso.

O indivíduo já era alvo de investigações do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber). As informações divulgadas pelo Ministério da Justiça acabaram ajudando a dar continuidade nas investigações e na deflagração do mandado de prisão.

O rapaz identificado compartilhava e armazenava material do tipo por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. Ele já tinha uma condenação pelo crime de estupro de vulnerável que aconteceu em 2013, na cidade de Piraquara. O homem havia sido sentenciado a 27 anos de prisão e cumpria a pena em regime aberto.

No cumprimento de mandado, os policiais apreenderam ainda um equipamento de informática que será encaminhado para a perícia para análise. Durante a apreensão, os agentes constataram a presença de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil obtido pela internet, o que culminou na prisão em flagrante. O delegado explicou que novos desdobramentos podem surgir.

O rapaz foi encaminhado para o sistema penitenciário. As autoridades orientam que as denúncias podem ser feitas, de maneira anônima, pelo telefone 181, do Disque-Denúncia, ou pelo 197, da Polícia Civil.