O tacógrafo do caminhão que causou o acidente que matou 4 pessoas no Contorno Leste estava vencido. Com isso, a Polícia Rodoviária Federal não conseguiu apurar a que velocidade o caminhão trafegava e nem se o caminhoneiro tinha cumprido o descanso mínimo obrigatório.

Conforme dados preliminares, o acidente aconteceu em uma linha reta, no sábado à noite. Um caminhão, que estava carregado de estrutura metálica de torres de telecomunicações e trafegava no sentido São Paulo, atravessou o canteiro central e colidiu frontalmente com um automóvel que trafegava no sentido Curitiba. Depois disso o caminhão ainda bateu na lateral de um outro caminhão, que também trafegava no sentido Curitiba.

Cinco pessoas estavam no automóvel. Duas mulheres e duas crianças morreram no local do acidente. Uma das mulheres, com ferimentos graves, foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. O condutor do caminhão que invadiu a contramão também teve lesões e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O motorista do outro caminhão que teve apenas a lateral danificada não sofreu lesões.

Os motoristas dos dois caminhões realizaram teste do bafômetro e o resultado deu negativo para álcool. Eles foram conduzidos pela PRF a Dedetran, onde prestaram depoimento a Delegada de plantão.

O disco tacógrafo vencido foi recolhido pela Polícia Científica do Paraná, que vai fazer um laudo pericial para entender as causas que levaram o caminhão a invadir a contramão de direção e ocasionar o acidentes. Os veículos envolvidos estão em um pátio conveniado da PRF e a disposição da Polícia Científica para eventuais análises complementares.