A Polícia Civil do Paraná está investigando a morte de uma mulher de 61 anos que foi atropelada durante a noite de sexta-feira (26) em Curitiba. O caso aconteceu na Rua Augusto Stresser, no bairro Hugo Lange.

Nesta segunda-feira (29), a condutora do veículo que atropelou a idosa foi identificada após se apresentar na delegacia. O delegado-titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil, Edgar Santana, falou sobre o caso.

Mesmo tendo alegado não ter ingerido bebida alcoólica ou consumido substância que pudesse comprometer a direção do veículo, a mulher acabou se ausentando do local do acidente, o que pode ser considerado um agravante.

O delegado informou que novas diligências serão realizadas, como a oitiva de testemunhas. A vítima havia sido socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O responsável pela investigação explicou o que será realizado.

A mulher pode ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com agravantes de omissão de socorro e por ter se afastado do local do acidente. O inquérito ainda não tem data para ser concluído.