A Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil, em Curitiba, irá investigar o grave acidente que matou uma pessoa e deixou ao menos outras quatro feridas na Linha Verde, na altura do bairro Pinheirinho. O caso aconteceu na noite do último sábado (11).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu como uma batida seguida de capotamento. Informações apontam que um carro, que vinha sentido Curitiba, invadiu a contramão e acertou outros três veículos. O motorista do primeiro carro atingido, de 32 anos, teria morrido no local.
No mesmo carro, estavam ainda uma mulher e outras duas pessoas, sendo elas um bebê, de apenas dois anos, ejetado do veículo. A criança foi socorrida com ferimentos e levada ao Hospital Evangélico, em Curitiba.
A mulher do motorista que morreu no acidente, de 36 anos, foi encaminhada com escoriações para o Hospital Cajuru. O outro ocupante, de 15 anos, foi levado com ferimentos ao Hospital do Trabalhador. Todas as vítimas seguem internadas em estado grave.
O condutor do carro que causou o acidente, de 27 anos, foi contido por populares e socorrido com suspeita de fratura no fêmur e foi levado para o Hospital São José. Ele teria se negado a fazer o teste do etilômetro.
O delegado que cuida do caso, Edgar Dias, disse que o condutor estaria embriagado. Ele segue internado sob custódia e acompanhado pela Guarda Municipal de Curitiba. Os agentes que atenderam a ocorrência teriam identificado que o rapaz estava bêbado.
O motorista do carro será interrogado assim que tiver alta médica. Ele deve responder por homicídio qualificado por dirigir embriagado e lesão corporal das outras três pessoas, com agravante de conduzir veículo bêbado.
A Polícia Civil segue apurando o caso. Depois do indiciamento, o caso será encaminhado ao Ministério Público. Na sequência, se a denúncia for realizada pela Promotoria de Justiça, o condutor do carro deverá ir para julgamento.