A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar um caso de maus-tratos contra um cachorro em Curitiba. A ocorrência teria acontecido na manhã deste domingo (20), no Aeroclube do Bacacheri.
Em uma filmagem, é possível ver um homem segurando um cão pelo pescoço. Ele chega a ser questionado, mas segue com a ação. O homem, que seria um piloto, já foi identificado e será ouvido pelas autoridades.
SAIBA MAIS:
- Dois tutores são denunciados por maus-tratos contra animais em Curitiba
- Curitiba: homem é denunciado por maus-tratos contra animais
O responsável pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil, Guilherme Dias, disse que o homem identificado na filmagem é o tutor do animal. O cachorro será retirado dos cuidados do proprietário.
Como denunciar
Denúncias de casos do gênero podem ser feitas para a Polícia Civil pelos telefones (41) 3251 6200 ou 197. Além disso, é possível utilizar o Disque-Denúncia, pelo 181, ou o 190, caso a ocorrência aconteça no momento da ligação.
O homem deve responder por maus-tratos contra animais. A pena varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Segundo a Polícia Civil, outras medidas administrativas podem ser instauradas contra ele.








