Uma ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), realizada na segunda-feira (7), resultou na apreensão de 327 quilos de maconha do tipo gourmet e na prisão de três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A operação foi realizada em Curitiba e em Colombo, na Região Metropolitana, após diligências conduzidas por equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
A operação
Durante a operação, policiais interceptaram dois veículos na Linha Verde, próximo ao bairro Hauer. As picapes Volkswagen Saveiro transportavam fardos de maconha prensada. As investigações levaram ainda a um imóvel em Colombo, apontado como depósito da quadrilha, onde foram encontrados outros 40 quilos do entorpecente.
SAIBA MAIS
- Operação policial em Curitiba termina com apreensão de drogas e três mortes em confrontos
-
Encomenda com 2,3 quilos de haxixe é descoberta pela Polícia Civil
Segundo análise inicial, a droga apreendida apresentava características de maconha gourmet, produto de maior pureza e valor comercial, geralmente direcionado a um público consumidor específico nos grandes centros urbanos. Também foram apreendidos celulares, balanças de precisão, anotações financeiras, cartões bancários e os veículos utilizados na logística do tráfico.
Conforme o Cope, a apreensão teve impacto considerável na estrutura do crime organizado.
Para o secretário da Segurança Pública do Paraná (Sesp), Hudson Leôncio Teixeira, a ação demonstrou a atuação repressiva para combater o tráfico de drogas.
A investigação segue em andamento e os três suspeitos presos permanecem à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram








