Sete servidores da Polícia Civil do Paraná, sendo seis policiais e um funcionário administrativo, foram afastados das funções nesta quarta-feira (13) durante uma operação que investiga o desvio e a venda de cargas de eletrônicos apreendidas em fiscalizações.
A ação, realizada em Curitiba e São José dos Pinhais, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão. De acordo com a investigação, os suspeitos teriam negociado com terceiros aparelhos, principalmente celulares da marca Apple, que estavam sob custódia da corporação.
SAIBA MAIS:
O caso começou a ser apurado em dezembro de 2024, após denúncias encaminhadas à Corregedoria-Geral. As diligências reuniram provas que, segundo a polícia, indicam a existência de uma associação criminosa. Os investigados respondem por crimes como associação criminosa, peculato, falsidade ideológica, fraude processual e prevaricação.
Decisão pelo afastamento
A Justiça determinou o afastamento cautelar dos servidores para evitar interferência no andamento do processo. A operação teve apoio do Gaeco, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e da Receita Federal.








