A Polícia Civil do Paraná informou ter identificado o homem responsável por xingamentos xenofóbicos e racistas contra um frentista de um posto de combustíveis em Curitiba nesta sexta-feira (13). O caso aconteceu no bairro Boqueirão. A vítima, que trabalha no local, foi abordada pelo indivíduo, que se identificou como empresário, e disparou diversas ofensas.

Uma das pessoas que estava no estabelecimento filmou a ação. Dentre os xingamentos, o rapaz é chamado de “neguinho”, “macaco” e difamado por ser, segundo o autor das ofensas, “nordestino”. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Portão e, segundo o delegado que deve cuidar do caso, Nasser Salmen, o inquérito será instaurado nesta segunda-feira (15).

A investigação deve ser realizada pelo 7º Distrito Policial, que cuida da área. O homem identificado pelos xingamentos também teria ofendido um outro funcionário que trabalha no posto, pelo que apontou o advogado que defende a vítima. O homem que realizou as ofensas será intimado a depor e pode responder criminalmente pelos atos. O motivo da discussão não foi informado.

A Polícia Civil informou ainda que “já efetuou as diligências necessárias para esclarecer a dinâmica do caso e o autor do fato já foi identificado. As vítimas compareceram à Central de Flagrantes no sabado (14) e providências de polícia judiciária já se iniciaram para a garantia da aplicação da lei”.

A CBN Curitiba não conseguiu contato com o suposto empresário que realizou as ofensas contra os funcionários do posto de combustíveis e nem com o assistente de acusação. A reportagem também não obteve resposta do empreendimento onde as vítimas trabalham para obter maiores esclarecimentos sobre o caso.