O prefeito de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Nenéu Artigas (PDT), teria sido atropelado por um amigo. A afirmação foi feita por testemunhas que presenciaram a ação e que prestaram depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (4).

Conforme os relatos, Nenéu Artigas discutiu com o amigo enquanto comemorava o título do campeonato paranaense conquistado pelo Coritiba, time para o qual o prefeito torce e esteve no jogo, em uma lanchonete de Rio Branco do Sul, também na Região Metropolitana.

De acordo com a polícia, ainda dentro do estabelecimento onde os dois estavam, a discussão começou e o amigo do prefeito decidiu avançar com o carro sobre ele.

Segundo Osmar Taborda, chefe de comunicação da prefeitura de Itaperuçu, o caso aconteceu por volta das 22 horas do último domingo (3), e o prefeito teve múltiplas fraturas pelo corpo.

Nenéu Artigas foi arremessado e parte de um muro ainda caiu sobre a perna dele.

Ainda segundo a PM, o carro do empresário que causou o atropelamento foi encontrado abandonado, em Almirante Tamandaré.

Nesta segunda-feira, Nenéu Artigas passou por cirurgia no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Conforme a assessoria do hospital, ele segue em estado grave e continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O empresário já foi identificado, mas ainda não compareceu na delegacia para prestar depoimento.

Por meio de nota, a Prefeitura de Rio Branco do Sul disse que condena qualquer ato de violência e que se solidariza com os familiares e torce pela plena e rápida recuperação do prefeito da cidade vizinha.

A nota diz ainda que o município acompanha as investigações dos órgãos competentes.