A Polícia Civil do Paraná cumpriu nove mandados judiciais contra criminosos que atuavam com desvio de carga de caminhões. A estimativa é de que eles tenham se apropriado de, pelo menos, oito cargas nos últimos meses. A ação aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (2).
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão e dois veículos foram apreendidos. A ação foi realizada, de maneira simultânea, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O delegado da Polícia Civil, André Feltes, falou sobre o caso.
SAIBA MAIS:
- Parada em locais sem segurança e mercado paralelo rentável propiciam roubo de cargas, diz Polícia Civil
- Operação mira grupo criminoso ligado a roubos de cargas
A organização aliciava motoristas para simularem terem sido roubados. Depois tanto a carga quanto os caminhões eram furtados. O delegado explicou que o grupo atuou em 11 roubos na região dos Campos Gerais e a carga era, em geral, de soja.
A quadrilha fazia com que os motoristas registrassem boletins de ocorrência sobre o suposto roubo de carga, mas na realidade os condutores dos caminhões repassavam o conteúdo para os criminosos.