A Polícia Civil apura o caso em que três pessoas morreram em um incêndio em uma casa na cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu após um homem, de 53 anos, ter ateado fogo no veículo da ex-mulher, dentro da casa dela, por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu durante a noite desta quarta-feira (12).

O fogo acabou se espalhando e atingiu o imóvel. A mulher, de 49 anos, e o pai dela, de 80 anos, não conseguiram sair do local e acabaram morrendo. O homem que provocou o crime também faleceu no local. O filho, de 12 anos, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Evangélico, em Curitiba. O delegado Paulo Ribeiro explicou como o crime aconteceu.

O filho da vítima, a esposa dele e três crianças que estavam no imóvel conseguiram fugir. O delegado disse ainda que pessoas acusaram o homem que causou o incêndio de ir até próximo da delegacia onde, horas antes, a mulher fazia um boletim de ocorrência e pedia medida protetiva. O indivíduo não chegou a ser localizado naquele momento.

O delegado disse que o homem poderia ter sido preso, caso tivesse sido localizado próximo do plantão onde a ocorrência era registrada. Ele orientou ainda sobre a importância de que vítimas de qualquer problema relacionado à violência doméstica denunciem os agressores para as autoridades.

O caso será investigado pela Polícia Civil como homicídio e a perícia deverá esclarecer o que aconteceu. O delegado informou que testemunhas deverão ser convocadas nos próximos dias para falarem sobre o crime. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado.