Parte dos vestígios do acidente na fábrica Enaex foi localizada a pelo menos 100 metros de distância do local da explosão. A informação foi dada pela capitã do Corpo de Bombeiros, Luisiana Guimarães, na tarde desta quarta-feira (13).


SAIBA MAIS


Os Bombeiros, junto com a Polícia Científica, continuam no trabalho de buscas e varredura em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

A capitã Luisiana informou que a área explorada nestes trabalhos foi expandida, o que possibilitou a identificação de novos vestígios e fragmentos a centenas de metros de distância de onde teve a explosão.

Ainda segundo a capitã, o trabalho é feito dentro da cratera aberta pelo acidente, com diferentes ferramentas. O buraco tem 10 metros de largura e quatro de profundidade.

Luisiana Guimarães revelou que fragmentos biológicos foram encontrados em proporções consideráveis para a identificação por parte da Polícia Científica.

A capitã do Corpo de Bombeiros também explicou o motivo dos trabalhos terminarem no final da luz do dia. Segundo ela, é pelo risco do local, onde houve acidente com explosivos, e pela possibilidade do local ser passagem de animais peçonhentos da região.

Ainda não há previsão de término dos trabalhos.

Nove pessoas morrem em explosão na Região Metropolitana de Curitiba

Nove pessoas morreram no início de terça-feira (12) após uma explosão na fábrica Enaex Brasil, antiga Britanite, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

Polícia Científica e Corpo de Bombeiros fazem os trabalhos de busca e de varredura no local. A Polícia Civil do Paraná instaurou um inquérito para investigar o acidente.

Por: Johan Gaissler