A Polícia Civil do Paraná (PCPR), confirmou nesta segunda-feira (20), que está analisando as imagens de câmeras de segurança e também aguardando os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia para concluir o inquérito sobre o acidente que aconteceu no bairro Batel, em Curitiba no último sábado (18).

O delegado Edgar Dias Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito falou sobre o caso.

A motorista do veículo que teria atingindo a motocicleta prestou depoimento e foi liberada. Segundo a polícia não foi uma questão de flagrante já que ela permaneceu no local, prestou socorro e está colaborando com a investigação.

A PCPR ainda deve ouvir testemunhas do acidente para esclarecer o caso. A motocicleta onde estavam as vítimas ainda não foi recolhida e está guardada em local próximo a ocorrência.

O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Vicente Machado e a Alameda Presidente Taunay, e segundo testemunhas que trabalham na região, é muito comum ouvir barulhos de frenagem, buzinas e também muitas vezes presenciais acidentes ou quase colisões naquele cruzamento.

Uma das testemunhas do acidente, Jaqueline Oliveira relatou que o acidente foi uma fatalidade.

Ela ainda destacou o que acharia importante ter naquela via para que o cruzamento fosse mais seguro.

A Superintendência de Trânsito (Setran), enviou uma nota informando que “o cruzamento está devidamente sinalizado com placas e pintura de parada obrigatória no pavimento.” Além disso, destacou que “já foram realizados estudos que mostram que o tráfego na Alameda Presidente Taunay ao longo do dia não justifica a instalação de um semáforo.”

Ainda assim, uma equipe técnica será enviada ao local para avaliar a necessidade de reforço na sinalização ou outras intervenções.

Confira a nota completa:

A Superintendência de Trânsito (Setran) informa que o cruzamento entre as ruas Vicente Machado e Alameda Presidente Taunay, no bairro Batel, está devidamente sinalizado com placas e pintura de parada obrigatória no pavimento.

Em relação à solicitação de instalação de semáforo no local, a Setran esclarece que já foram realizados estudos de tráfego, os quais indicaram que o volume de veículos na Alameda Presidente Taunay ao longo do dia não justifica a instalação de um semáforo nesse trecho.

Ainda assim, uma equipe técnica será enviada ao local para avaliar a necessidade de reforço na sinalização ou outras intervenções.

É importante reforçar que os motoristas devem respeitar a sinalização de trânsito e os limites de velocidade estabelecidos. A segurança no trânsito depende também da prudência e da conscientização de todos que utilizam a via pública.


SAIBA MAIS:


Veja o que disse o delegado:

*Atualizado às 13h51.

Por: Mariana Becker