Na Quarta Cultural deste 8 de fevereiro, os jornalistas Joyce Carvalho, Ayrton Baptista Junior e Felipe Harmata conversaram com a poetisa Izabel da Rosa. Pela internet, ela leva ao mundo as suas palavras, que estão diretamente ligadas com as viviências do dia a dia. Para Izabel, poesia e meditação andam juntas.
E ainda teve na Quarta Cultural:
Carnaval familiar
O Festival Risoflora é para pais e crianças. Tem música, oficinas, camping e atividades culturais. Vai acontecer de 17 a 21 de fevereiro. A programação conta com grandes nomes da música e diferentes atrações, que circulam entre o samba, new MPB, rock, passando pelo fandango e pelo movimento armorial (que valoriza a cultura nordestina). O festival é inspirado no Jazz Festival, Festival Libélula e Festival Psicodália.
O ingresso inclui entrada para os cinco dias de evento, camping, oficinas, acesso à toda a estrutura da chácara e monitoria infantil das 11h às 23h (de sábado à terça). O ingresso é R$600, e tem meia-entrada solidária, a partir de R$ 300,00 com a doação de um 1kg de alimento não perecível.
Arte feita de crochê
A casa de Todos é uma obra de arte em formato de casa, coberta por peças de crochê. Ela foi feita manualmente por alguns artistas. Na casa, os visitantes de todas as idades podem relacionar história, comunicação, sustentabilidade e arte têxtil.
Você pode participar das atividades gratuitas e também interagir com os artistas. Serão contação de histórias, dança, meditação e oficinas de crochê.
A casa fica no subsolo do Museu Municipal de Arte, que fica ali no Portão. E vai ficar aberta até março, de terça a domingo, das 10h às 19h. Qualquer pessoa pode visitar, mas para participar das oficinas é preciso fazer agendamento pelo e-mail leilaalberti@hotmail.com ou pelo instagram @leilaalberti
Festival de cinema
Vai acontecer entre os dias 14 a 22 de junho, em várias salas de cinema de Curitiba. Funcionará em formato online e presencial.
As inscrições estão abertas para filmes de todos os tipos e gêneros até dia 10 de março. Então, se você é produtor independente, pode se inscrever no site oficial do evento.
Artista paranaense na Europa
Uma paranaense de 15 anos vai levar sua arte para França, em outubro deste ano. Giovanna Flores mora em Araucária, e é aluna da rede pública de ensino. Seu trabalho surgiu como lazer, na sala de casa. Os primeiros foram cópias dos desenhos animados da TV. Agora seu traço é realista, inspirado na cultura pop. Seus desenhos foram expostos no colégio e agora serão expostos na galeria anexa ao Louvre. Você pode conferir suas artes no Instagram @giovanna_floresz