O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, esteve na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na manhã desta terça-feira (8) para apresentar os resultados do 3º quadrimestre de 2021, na área da saúde.

Um dos principais assuntos abordados pelo secretário foi a possibilidade de flexibilização das máscaras de proteção. A medida começou a ser adotada na cidade do Rio de Janeiro, em ambientes abertos.

Beto Preto, no entanto, disse que não é questão de saber quem saiu na frente com a medida, mas sim, avaliar o cenário da pandemia e os números de casos e mortes no estado.

Ainda sobre as máscaras, Beto Preto ressaltou que a flexibilização pode acontecer nas próximas duas semanas que é o período em que será possível perceber os reflexos do feriado de Carnaval.

O secretário falou ainda sobre a necessidade da retomada de todos os serviços na área da saúde que foram afetados nos últimos dois anos com a pandemia.

Sobre as cirurgias eletivas, Beto Preto frisou que apenas metade dos procedimentos agendados foram realizados entre 2020 e 2021 e que é preciso dar uma atenção especial para as pessoas que ainda aguardam para realizar as cirurgias.