Coritiba e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 20h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida a Polícia Militar do Paraná vetou a entrada de adereços da Império Alviverde, a principal torcida organizada coxa-branca. Estão proibidos faixas e instrumentos de percussão, como a bateria.

A PM apontou integrantes da Império como causadores do tumulto que aconteceu após o jogo Coritiba x Atlético Mineiro, também no Couto, dia 20 de junho. Segundo nota oficial, alguns torcedores tentaram invadir o gramado e outros, fora do estádio, danificaram objetos do Batalhão de Polícia de Choque: um capacete, uma caneleira e o para-brisa de uma viatura.

Outro fator para o veto, diz o comunicado da Polícia Militar, é uma possível represália de torcedores devido a má campanha do Coritiba no Campeonato Brasileiro (último colocado após dez rodadas). O clube solicitou reforço de segurança para esta partida.

Através das redes sociais, a Império afirmou que não concorda com a medida, mas que vai acatá-la e continuar incentivando o Coritiba nas arquibancadas.