Suspeitos de tráfico de drogas foram alvos de uma operação realizada nesta sexta-feira (18) pela Polícia Militar e pelo Ministério Público Estadual. As investigações apontaram que um grupo criminoso agia na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vendendo entorpecentes em um local conhecido como “Beco do Buiu”, na Rua Barão do Cerro Azul. Três pessoas foram presas.

De acordo com o tenente-coronel Marcelo Krainski de Lima, diretor de Inteligência da PMPR, foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão.

Ao todo, foram apreendidos uma arma de fogo, 160 gramas de maconha, 120 celulares e R$15 mil em dinheiro. Além disso, 483 contas bancárias foram congeladas por ação da Justiça. Elas seriam utilizadas pelos membros da quadrilha para movimentar o dinheiro proveniente do crime.

As investigações começaram em outubro de 2022, quando a polícia identificou a atividade dos criminosos na região. A PM disse ainda que o grupo atuava em um local de difícil acesso, com ruas estreitas e com vários acessos a passagens de fuga para os bandidos.

VEJA IMAGENS DA AÇÃO

Operação contra traficantes em Piraquara apreende drogas, arma e dinheiro em espécie. Imagens: PMPR