Na classificação da Stock Series, que funciona como uma divisão de acesso para a Stock Car (a principal categoria do automobilismo brasileiro), o curitibano Zezinho Muggiati está abaixo somente de Arthur Leist, que é de Novo Hamburgo-RS. Na terceira etapa, que acontece neste sábado (14) e domingo (15), em Mogi Guaçu-SP, Muggiati tenta a liderança da competição que vai premiar o campeão, em novembro, com R$ 1,2 milhão.

Em abril, a Stock Series teve como local o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde este paranaense de 19 anos ficou em segundo e em terceiro lugar (cada etapa tem duas corridas). Entrevistado pela CBN Curitiba, o piloto falou sobre a experiência de uma prova fora de uma pista tradicional.

Vencedor da primeira etapa, disputada em março, em Goiânia, Muggiati contou que iniciou a carreira no kart e com o apoio da família, que já tinha um piloto: Lico Kaesemodel, que foi da Stock Car.

Mas antes de pegar um dos carros da Stock Series, onde está desde 2020, Muggiati conquistou vários títulos no kart.

A corrida de sábado inicia às 16h45 e a de domingo às 9h50.

Às 13h40, também em Mogi Guaçu, acontece a largada da quarta etapa da Stock Car. Atual campeão, o paranaense Gabriel Casagrande, que é de Pato Branco, está apenas um ponto atrás do paulistano Daniel Serra (99 a 98).