Nas primeiras horas da manhã de hoje, a Polícia Federal esteve nas ruas de, pelo menos, seis cidades no Paraná e em São Paulo, para cumprir mandados contra suspeitos de tráfico internacional de drogas.
Uma organização criminosa com atuação na região de fronteira do Paraná com o Paraguai foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (4). O esquema envolvia o tráfico internacional de drogas, com a utilização de empresas laranjas e caminhões com fundo falso, como explica o delegado de Polícia Federal Pedro Henrique Turin de Oliveira.
Foram cumpridos 29 mandados judiciais nas cidades de Guaíra, Terra Roxa e Xambrê no Paraná, e também no estado de São Paulo, na capital em Barueri, Itupeva e Jundiaí.
Por conta das movimentações financeiras geradas pelo tráfico, os criminosos conseguiram adquirir itens de luxo, como mansões, automóveis e bens de valor. A polícia cumpriu o sequestro e bloqueio de bens e contas de 19 investigados. Ao todo, 45 veículos de propriedade dos suspeitos também foram confiscados.
Se somadas, as penas dos crimes imputados aos suspeitos pode somar até 33 anos de prisão.