O desdobramento da Operação Poyais, deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (3), em Curitiba, teve seu balanço divulgado na manhã desta sexta-feira (4). A operação resultou na prisão de Francisley Valdevino da Silva, mais conhecido como “Sheik das Criptomoedas” ou “Sheik dos Bitcoins”.

Os policiais ainda apreenderam diversas peças de roupa, bolsas e calçados de grife, além de aparelhos eletrônicos e um veículo Jaguar I-Pace, avaliado em mais de meio milhão de reais, que estava na mansão do investigado.

Francisley Valdevino da Silva, principal alvo da operação, foi detido na manhã de quinta-feira (3). Em seguida foi levado à sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Curitiba, no 11º Distrito da capital.

A investigação mira uma organização criminosa, comandada por Francisley, por prática de crimes contra a economia popular e o sistema financeiro nacional, além de estelionato e lavagem de dinheiro.

As investigações da Operação Poyais continuam, não apenas para acabar com as atividades criminosas, mas também para elucidar a participação de todos os envolvidos nos crimes investigados. Também é feito o rastreamento patrimonial para possibilitar, ainda que de forma parcial, a reparação dos danos causados às vítimas.