Pelo menos 45% de quem tem dinheiro para sacar no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço pretende usar o recurso para comprar a casa própria. O perfil está em uma pesquisa encomendada pela Serasa, para descobrir qual o nível de conhecimento dos brasileiros sobre o FGTS. O levantamento revelou que 33% dos entrevistados querem aplicar o dinheiro em um negócio e 20% cuidar da saúde.

Mas o que surpreendeu a gerente de parcerias da Serasa, Flavia Cosma, foi a falta de conhecimento sobre as modalidades de saque, por parte da população mais jovem.

O percentual de pessoas que desconhecem as várias possibilidades de usar esse dinheiro que fica parado, também chamou a atenção.

17% dos entrevistados gostariam de usar o dinheiro para pagar dívidas. 2.132 pessoas participaram da pesquisa, realizada entre 12 e 22 de abril, de forma remota.

Ao comparar o comportamento da região Sul com o restante do país, os números apontaram que 95% dos trabalhadores sabem o significado da sigla FGTS . 33% dos trabalhadores não sabem o próprio saldo, contra 38% na média geral brasileira. 53% dos trabalhadores da região Sul declararam ter até R$2.500,00 na conta. 71% afirmaram saber quais são as formas de sacar ou retirar o dinheiro, acima dos 67% registrados no país.