Pescadores encontraram na manhã deste domingo (19), por volta das 10h, o corpo de outro pescador de 44 anos, desaparecido após um acidente entre embarcações no Rio Itiberê, em Paranaguá, no Litoral do estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem desapareceu na água na noite de sábado (18), às 22h30, assim que houve uma colisão entre a canoa na qual a vítima estava e um táxi náutico.

As buscas foram realizadas em conjunto com a Marinha do Brasil, conforme a Corporação. Foram utilizadas diversas embarcações, redes de arrasto e apoio do Falcão 8, helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Pescadores da região também participaram das buscas.

Cerca de 20 embarcações navegaram pelas águas do Rio Itiberê em busca do pescador.

O Corpo de Bombeiros retirou o corpo da água e encaminhou ao Batalhão de Polícia Ambiental, que posteriormente levará ao Instituto Médico Legal (IML).

Logo após a colisão, ainda na noite de sábado, a Marinha foi acionada e realizou buscas na superfície. No entanto, devido à escuridão, as buscas foram suspensas e retomadas na manhã deste domingo.

Assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, os tripulantes do táxi náutico informaram que havia apenas uma pessoa na canoa, que caiu e desapareceu na água. Nenhum dos tripulantes do táxi ficou ferido.

Familiares da vítima, que morava na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, estavam no local e chegaram a ajudar as equipes durante as buscas ainda na noite de sábado.